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5 ERROS NO INSTAGRAM QUE TODO FOTOGRAFO COMETE.

Veja 5 erros comuns que você fotografo faz no Instagram.

Com a convergência digital que é essa mudança brutal que está acontecendo com as tecnologias no modo de como consumimos e distribuímos conteúdos está impactando todas as áreas e a nossa não é diferente.Pesquisas americanas mostram que a maioria das pessoas estão tentando se adaptar, e isso não e diferente para os fotógrafos pois a maioria dos fotógrafos do Brasil ainda estão tentando intender qual é o caminho a seguir.

Redes sociais , Google, marketing de Conteúdo, o que vai me trazer melhor resultado pois as coisas mudam o tempo todo, a pouco tempo o instagram parou de mostrar as curtidas, a inteligencia artificial das redes sociais e o o modo como elas aprendem com as nossas ações estão evoluindo mas tudo é muito novo, mas da para sentir que a bola da vez é marketing digital focado a fotografia, você que é uma pessoa inteligente com certeza vai sair na frente.

O tempo é nosso inimigo comum, precisamos de mais conhecimentos e podemos subestimar as tecnologias de massa como as redes sociais e os mecanismos de buscas, a maioria dos fotógrafos estão tentando mas cometendo muitos erros em seus projetos de divulgação, e esses erros acabam prejudicando o profissional, pois anúncios sem projeto definido sai muito caro e as vezes até prejudica a marca.

A maioria dos fotógrafos são muito capacitados e inteligentes afinal trabalhar com fotografia é foda, e todos já sabem que as redes sociais como o Instagram tem muito potencial para possíveis novos clientes mas, mas por falta de conhecimento um pouco mais técnicos e específicos acabam caindo em armadilhas.

Erros que todo fotografo faz, fazer um marketing digital com promoções sem sentido e sem nenhuma estratégia impulsionar uma foto ou impulsionar um vídeo é super normal entre fotógrafos e produtoras.

Separamos para você 5 erros que você fotografo pode evitar:

1 – Falta de Publicações

Você deve olhar as grandes marcas do mercado elas sempre tem uma campanha com um determinado objetivo rodando, Seja offline, TV, Rádio ou Internet, sempre está sempre veiculando novas campanhas.

O tempo todo você vê no Instagram e facebook, fazendo a gente sempre lembrar da marca, e isso é proposital fazer você lembrar da marca, e na maioria das vezes a marca de um fotografo é ele mesmo.

E importante intender que quem é visto é lembrado, Trazendo a visão das grandes marcas para a fotografia você vai perceber que só agora e alguns poucos fotógrafos intenderam o recado e importância de sua presença macica nas redes sociais como Instagram e Facebook.

O mais comum é ver fotógrafos preocupado com as fotos do Instagram, porem sabemos que esse tipo de ação, não dá resultado, apenas gasto de energia, e o pior muitos instas estão com nomes que não lembram o fotografo nem pelo seus clientes antigos, quanto mais os novos.

E muito importante achar um equilíbrio, pois alguns fotógrafos fazem períodos de várias postagens com outros, de raros posts, tente pensar no instagram como uma ferramenta séria, que tem que ser tratada como tal.

Agende seus posts para os horários em que seu público-alvo costuma ficar online, mas não se esqueça de postar, com parcimônia, periodicamente em outras horas também. Isso passa a impressão de marca onipresente, sólida e séria.

A pergunta que não quer calar, você esta sendo lembrado? pense nisso com muito carinho pois é o divisor de águas.

2 – Focar em curtidas

A maioria dos fotógrafos acreditam que a métrica de curtidas e a que vai trazer os resultados, essa visão equivocada é muito comum quando você tem a ótica de usuário de redes sociais normal, porem para um profissional o que interessa é mais palpável orçamentos e contratos

Você pode ter milhares de seguidores e não estar batendo suas metas financeiras.

Curtidas é muito bom desde que esteja dentro de um projeto com objetivo de receber orçamentos e novos clientes, porem se seu foco for curtidas você está nadando contra a mare.

E um erro de gestão comum o olhar das redes ser mais pessoal que profissional mas isso tem que mudar para você começar a ter resultados mensuráveis e que faça diferença no seu negócio de fotografia como um todo.

3 –Impulsionar ADS para fotos sem ter planejado.

A falta de estratégia ou seja NÃO TER PLANEJADO AONDE QUER CHEGAR vai minando pouco a pouco o folego do fotografo, que muitas vezes acaba desistindo da profissão, é muito importante implantar um conceito muito antigo e ao mesmo tempo atual o conceito de estratégia, que tem como propósito aumentar a ‘quota de mercado’ (conquista de território), que só se consegue aumentando seu espaço ou ganhando a concorrência.

No mercado fotográfico a ferramenta Instagram é muito poderosa, desde que seja vista como uma ferramenta e não rede social, todas as ações campanhas fotográficas tem que ser desenvolvida e planejada antes da execução, a maioria dos erros na execução das campanhas do Instagram são feitos devido a uma falha na etapa do planejamento.

4 –Achar que quantidade de seguidores significa resultados

Já vi muitos fotógrafos que compraram pacotes de seguidores de até 10 mil seguidores por 500 reais, esses seguidores oferecidos na maioria das vezes são robôs, porem, mesmo que esses seguidores fossem pessoas pode ser que elas não sejam do seu estado, cidade, ou até pais, e se por sorte esses seguidores forem de sua região, pode ser que não sejam o seu publico.

Esse tipo de pseudo seguidor é só um numero e nada mais, não se engane essa compra de seguidores pode até minar o seu negocio pois uma pessoa com dez mil seguidores publica e não tem nenhuma reação vai dar a impressão de alguma coisa está errada.

É bem melhor você ter 400 seguidores seguimentados do que 40 mil sem segmentação, não se preocupe com a quantidade de pessoas ti seguindo no Instagram esse é apenas uma métrica.

5 –Abordagem fora da seguimentação.

Sempre lembrar que o seu perfil de fotografo tem que ser comercial, sendo assim, você tem que agir de acordo com sua empresa ou marca, que difere, e muito, do perfil pessoal. Postagens impulsivas, no calor do momento, ou que contenham opiniões fortes como religião, politica e sexualidade não podem ser associadas a uma marca.

Baixe as boas práticas para um Ensaio Fotográfico profissional.

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